sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Candidíase no homem


A candidíase no homem é muito comum, apesar de alguns não apresentarem sintomas. Quando o crescimento do fungo é exageradamente grande, o homem então apresenta sintomas similares ao da candidíase vulvovaginal.
Abaixo estão alguns dos mais comuns sintomas da candidíase peniana:

- Dor durante a relação sexual;
- Sensação de queimação ao urinar;
- assaduras na cabeça do pênis;
- Leve inchaço;
- Eventual corrimento semelhante ao sêmem.
Homens adquirem candidíase peniana ao terem contato sexual com uma parceira contaminada ou devido a uma fraqueza no sistema imunológico. Alergias a alimentos e agentes químicos também podem desencadear a candidíase em homens. A candidíase entretanto não é considerada uma doença sexualmente transmissível e este fato não é comum. Para que a transmissão ocorra, geralmente o ato deve ocorrer no período em que a mulher está tendo uma crise. A raridade se dá pelo fato de que a mulher nesse estado não quer ter relações sexuais. A transmissão geralmente ocorre durante os primeiros dias da crise quando os sintomas ainda não são tão desconfortáveis.

Ao ser diagnosticado com candidíase peniana, o homem deve abster-se do sexo até que a crise tenha passado. Muitas vezes, a mulher infectada passa a doença para o parceiro e quando já está curada, pega a doença do parceiro novamente.
A utilização de remédios pode tornar o fungo mais resistente com o tempo.

Causas da candidíase masculina
A candidíase pode ser causada por vários fatores, mas só se manifesta no homem quando seu sistema imunológico está diminuído. As principais causas de candidíase são:

Contato íntimo sem camisinha com um casal infectado pelo fungo Candida albicans;
Uso freqüente de antibióticos, corticosteróides ou antidepressivos;
Diabetes;
Má higiene da região íntima;
Doenças que diminuem o sistema imunológico, como AIDS e lúpus;
Quimioterapia
Alimentos ricos em doces.
Além da candidíase região perianal pode afetar a boca, garganta, unhas, pele e couro cabeludo.

Como tratar candidíase em homens
A candidíase tem cura e seu tratamento no homem pode ser feito em casa com o uso de pomadas antifúngicas, como o fluconazol, que deve ser aplicado diariamente por 7 a 10 dias, de acordo com a prescrição médica.

Quando o tratamento para candidíase com pomada não tem efeito ou em casos de candidíase recorrente, antifúngicos orais como fluconazol ou cetoconazol também podem ser usados ​​por 14 dias.

Outra estratégia para ajudar a curar a candidíase mais rapidamente é comprar alimentos como salsa e limão para serem usados ​​como temperos em saladas ou espremidos em um pouco de água sem adoçar. Veja outras receitas caseiras para tratar a candidíase.

Sintomas de candidíase no homem
Os sintomas da candidíase no homem estão relacionados à infecção do pênis e incluem:

Dor ou queimação durante o contato íntimo;
Comichão
Vermelhidão, inchaço ou placas brancas na glande;
Fluxo semelhante ao sêmen.
O homem deve consultar um urologista se algum destes sintomas, o diagnóstico é feito através da avaliação do pénis e um teste de laboratório, onde uma pequena amostra das lesões na região perianal são recolhidos para avaliar a presença do fungo.

Como prevenir a candidíase
É comum que a candidíase apareça novamente, para evitar a recorrência desta doença deve:

Faça uma dieta adequada, rica em água, frutas e legumes para fortalecer o sistema imunológico;
Evite usar roupas quentes, apertadas ou úmidas;
Adequadamente higienizar a região perianal;
Use preservativos em relacionamentos íntimos.

Fortalecer o sistema imunológico é uma excelente maneira de prevenir a proliferação de Candida Albicans, por isso você deve consumir menos açúcar, praticar atividade física e ter uma alimentação saudável e constante.

88 comentários:

  1. eu estou com candidiase mas naõ sinto
    mais ader e nem coçar,mais a secreção não
    para de sair. demora muito tempo para esse
    sitoma desaparecer?

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse tipo d digamos doença a mais ou menos 5 anos,e ja usei fluconazol e nistatina e nada d resolver.Estou fazendo dieta d acucar d refrigerantes d bebidas alcoolicas .Comendo apenas alface c pepino e umas carninhas d ves en quando.Dizem q fluconazol faz mal e se eu usar soment a pomada farmaceutica sera q faz efeito no mau cheiro , poq ja nao sinto mais nada d coceiras nem ardencia nehmuma.Obrigada desde ja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evitar ao máximo calças jeans, roupas íntimas de lycra nem pensar!!! Nem apertadas. Ficar com biquíni molhado também é um perigo!!! Quanto mais abafado o local ficar, mais a candidíase vai se manifestar! Alimentos embutidos também são um veneno!!! Eu tenho um problema particular com a mortadela. Nunca li nada a respeito, mas se eu comer ela se manifesta no dia seguinte.

      Excluir
    2. Tetraciclina + anfotericina B

      Excluir
  3. A candidíase se cura por ela mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não infelizmente não.

      Excluir
    2. Galera, eu sofri de candidiase por uns 3 meses, tentei passar povilho antisséptico granado, tomei o fluconazol uma vez por semana durante umas 3 semanas, passei pomadas que o médico receitou e nada disso resolve. A unica solução que existe é a cirurgia mesmo, a circuncisão (postectomia), fiz já tem uns 6 meses e depois que fiz nunca mais vi nenhum tipo de vermelhidão na glande nem nada, volta 100% ao normal. Boa sorte a vocês, tomara que a cirurgia resolva o caso de vocês também!!!

      Excluir
  4. tenho esa doença a 7 meses ja fui ao medico,tomei fluconazol usei pomada mas nao resolveu meu problema ja to qse doido com isso,vou fazer op e retirar oecesso de pele pra ver se resolvi ?
    começei tb a tomar kvass de beterraba dizem q é bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lave com água e sabão de glicerina toda hora que puder e seca bem, vai por mim, sofri muito e agora esta sob controle!cremes e pomadas são inúteis.

      Excluir
    2. Compre um sabonete que vende em farmácias que custa em media R$27,00 reais para fazer a limpeza e depois compre uma pomada que é um creme vaginal o nome é Tetraciclina + anfotericina B
      não tenho mais nada!
      Alguns cuidados tem que ter, como usar cuecas de algodão e passar o ferro de passar roupas nas cuecas antes de usá-las!
      e sempre mantenha seu pênis seco!

      Excluir
  5. É horrivel! Eu tive azar porque o meu médico não me diagnosticou correctamente e deu-me antibioticos o que me agravou o problema...Fiquei desesperada.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao mal cheiro, fique tranquila pois o local fede mesmo, tome cuidado e trate logo desta doença senão cai o saco

    ResponderExcluir
  7. eu tenho desde a minha adolescencia, hj estou com 40 anos e ainda continnua. principalmente no intestino. o q fzer....

    ResponderExcluir
  8. tenho uma secresao que nao acba mais nao arde muinto quando eu urino mais oq icomoda e a secressao

    ResponderExcluir
  9. eu tenho desde que coloquei o diu isso vai e volta mas descubri um santo remedio cetoconazol 1 por dia apos a refeicao ele e batata fico muito tempo sem ter este problema de novo

    ResponderExcluir
  10. eu tenho desde que coloquei o diu isso vai e volta mas descubri um santo remedio cetoconazol 1 por dia apos a refeicao ele e batata fico muito tempo sem ter este problema de novo
    19 de março de 2011 18:30

    ResponderExcluir
  11. depois da primeira vez tive candida ela sempre se manifesta, ja tomei fluconazol na primeira vez e ultimamente uso pomada. So q esta ficando cada vez mais frequentes as crises, geralmente são leves mas quase todos os meses pouco antes do periodo menstrual.
    Preciso de algum tratamento mais forte, que possa distanciar mais as crises? houve tbm uma diminuição no desejo sexual. estou me sentindo muito mal com isso.
    gostaria q me respondessem por e-mail: katialovies21@hotmail.com
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocÊ e o seu pareceiro tem q se tratar, pois do contrario a candidiase ira voltar rapidamente. Tomem fluconazol comp dose unica (um pra vc e outro pra ele)

      Excluir
    2. Oi vc pode tbm toma chá �� de rosa branca pois ele limpa tudo por dentro tem outro chas tbm q é ótimo para limpeza do útero e so vc toma

      Excluir
  12. Estou tbm com candidiase e passei para meu parceiro, estamos tds doidos sem saber o q fazer... realmente o que deve ser feito?

    ResponderExcluir
  13. Estou com corrimento e ja tomei o fluconazol dose unica como o medico me receitou mas nao resolveu! Não aguento mais esse mal cheiro ! Me ajuda?

    ResponderExcluir
  14. eu tenho desde da adolescencia,
    ja estou com 40 anos e continua, mais no intestino,como resolver.

    ResponderExcluir
  15. no homem qual remedio a toma se eles tem mais resistencia aprocura o medico

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho candídiase por causa da minha mulher ela se curou, e depois de um bom tempo apareceu em mim. não sei o que fazer. olha só, aparaceu no canto da minha boca também devido sexo oral tô pra ficar louco se liga ai mulheres coma maçã, cebola, alho e faça banho local de vinagre e alho. a minha esposa ficou boa. agora quero achar um Jeito pro meu caso. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal o problema é serio, além da coceira desgraçada no saco, e o fedor que nem se fala, o problema é ficar sem trepar... Vai um conselho de amigo tomar banho ajuda um montão.

    ResponderExcluir
  18. SE for realmente fazer uma pesquisa,a maioria das pessoas q. tranzão tem essa maldita candídiase.Vai ai uma dica legal:Ao deitar lave o orgão genital com água gelada pra aliviar a coceira,tente não usar calcinha ou cueca quando tiver em casa,e naõ use papel quando urina,lave-se.Isso ajuda muito,e fazer o tratamento passado pelo seu médico....

    ResponderExcluir
  19. corta o pau e tampa a buceta... nada entra e nada sai... assim não pega nada! fui trepar com uma piriguete que conheci na balada... que coceira absurda e esse corrimento mal cheiroso afffffff estou quase arrancando meu pênis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não precisa ter relação para desenvolver candidiase '-'

      Excluir
  20. RECEITA PARA OS HOMENS, PASSAR O CREME ONCILON 3 X AO DIA E MUITA HIGIENE.

    ResponderExcluir
  21. Eu também estou, geralmente aparece pontinho vermelhos.! Estive com medo.

    ResponderExcluir
  22. qual e o remedio mais indicado para o tramento

    ResponderExcluir
  23. Dos pacientes que ja postaram e,ainda irao postarem os seus comentarios ou ainda algum medico podem me auxiliar na informaçao de que qual e clinica medica especializada nessa DOENÇA tao rebelde de se curar ou seja de extinçao defenitiva. Se souberem por favor me relatem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow ja tive a dez anos atraz e curou com traconal e oncilon am creme,foi um comprimido só e com 3 dias já estava bom...mas depois eu tornei a ter um ano depois..e de lá pra cá fica nessa ida e vinda...depois tomei o cetaconazol,muito bom tambem,fiquei um bom tempo sem ter crisse com o cetaconazol comprimido...praticamente curou...fluonazol não adiantou de nada....agora vou fazer o tratamento com cetaconazol comprimido por uns quinze dias,nen precisa pomada,o resultado é bem rapido,acho que só voltou da outra vez porque fiz apenas de cinco dias e acho que o fungo resistil

      Excluir
  24. oi, eu e meu namorado achamos que temos candidiase. tenho uma duvida, ele apareceu primeiro com...por tanto eu devo tere pego dele. Entao ele pegou de uma outra mulher certo?! pois somos nos mulheres q passamos. minha duvida é... ele poderia pegar de uma mulher,e nao ter os sintomas,nada aparece ... e so um tempo dps aparecer o sintomas e ai sim me passar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também pode ter candidíase a muito tempo e não apresentar sintomas, o melhor para que ela não apareça é tomar bastante vitamina C, ou seja, suco de limão, laranja, e principalmente de acerola natural ou apenas vitamina C vendida na farmácia cerca de 1g por dia.

      Excluir
  25. Homenssss
    ae vai uma dica lava muito o penis varias vezes ao dia,e seca e coloca um talco antiseptico na cabeça do penis..faça issoumas tres vezes ao dia,comigo em tres dias sumiu tudo.mal cheiro,as machinhas vermelhs e sensibilidade...

    ResponderExcluir
  26. ola, eu recentemente tive candidiase fiz todos os exames que minha ginecologista pediu.. me receitou uns medicamentos e nada de resolver.. me passou depois uns mais forte fosfato de clindamicina e ASTRO ( comprimidos) caros mais foi otimos ..eu sentia muita coceira ardencia e inchaço na regiao e um corrimento horrivel.. eu sentia vergonha do meu namorado nao conseguia ter relaçao com ele.. mais procure um medico é melhor coisa a fazer...

    ResponderExcluir
  27. Fudeu agora, cuidado isso mofa o penis ate se desmanchar e cair o saco, HORRIVELLLLLLLLL.....

    ResponderExcluir
  28. Putis o meu medico disse q vai raspar a parte mofada, se n resolver terei que tirar????? socorrooooo.....
    alguem sabe algum remedio sem operarrrr.
    SOCORROOOOOOOOOOO.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica tranquilo passa , nossa lamento tive isto use oncilon 3 x ao dia è batata. boa sorte julio

      Excluir
    2. Raspar a parte mofada pqp... já ta crescendo cogumelo kkkkkk

      Excluir
  29. Nossa, pessoal, estava lendo os comentários..rs!!! Eu tomei o fluconazol e estou passando o cetoconazol pomada. Comigo não há esse mau cheiro e nem arde ao urinar! Começou com a pele soltand fissuras dolorosas e todo meu saco vermelho de dá dor!! Putz....estou no quarto dia e nada!!! A coceira depois do banho só falta me matar...e arde junto, vc tenta coçar é pior ainda....vc chora mano!!!! Coça demais!!! Se nao melhorar logo, vou correndo pro médico, pois nao dá!!!! Chega!!! To pirando!!!

    ResponderExcluir
  30. Sofro com a balonopostite a 4 anos, sempre ia e voltava, mas agora tem 1 ano sem parar, estava totalmente dependente de oncilom , melhorava um pouquinho la ia eu foder um pouquinho, piorava e ficava fudido epserando a proxima janela pra trepar de novo, meu medico me proibiu de usar oncilom e receitou outra pomada q nao adianta nada, estou ficando louco sem saber o q fazer, nao da pra meter com a cabeca e o prepucio todo arrebentado, fora a vermelhidao. Meu medico quer q eu faca uma circuncisao, mas nao gostaria . Alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  31. No momento estou em crise, detalhe é horrível pois esta muito desagradavel para mim. Não consigo trabalhar direito pois encomoda pra caramba e está me deixando louco pois acho e penso que vou morrer...

    ResponderExcluir
  32. Putsssss....
    eu peguei essa praga e janeiro. faz um mes q eu luto contra isso. No inicio era candidiase, depois um infeccao por bacteria, agora candidiase de novo...qnd estah melhorando, do nada piora. Estou soh trepando de camisinha, mas mesmo assim volta. Oq fazer??

    ResponderExcluir
  33. podem ficam tranquilos, a candidiase passa, mas nao esperem que passe rapido pq e um processo que dura varios meses e anos...primeira coisa a se fazer e mudar radicalmente a alimentacao, tirando tudo o que contem acucar e carboidratos...fazer tb um cha de cravo com oregano que e um santo remedio. pq os remedios que os medicos passam resolvem aparentemente mas depois volta tudo de novo. o unico modo de matar o fungo e com a alimentacao correta e banhos no local e tb a ingestao de bastante alho, cebola, e tb o cha de oregano e cravo que ajudam a matar o fungo. espero que tenha sido util

    ResponderExcluir
  34. meu marido tá sofrendo pra caramba... Eu tive crises de candidíase quando estava gravida e acho que ele se contaminou, é a segunda crise que ele tem, já fazem sete dias que a gente não transa e ele nada de melhorar. Vou correndo fazer um chá de orégano pra ele. eu tmb não aguento mais.

    ResponderExcluir
  35. estou sofrendo pra caramba e no meu caso o medico sugeriu uma operação mas eu estou reseoso em fazer

    ResponderExcluir
  36. Para os homens, usar o fluconazol 150mg durante 4 semanas (uma vez por semana) e a companheira também, se for o caso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. homem nao pode tomar fluconazol vai criar peitos ! altera os hormonios masculinos

      Excluir
  37. PESSOAL! EU NÃO SEI SE CUREI TOTALMENTE, MAS COM CERTEZA JÁ ESTA SOB CONTROLE, ERA UM INFERNO, USEI TODO TIPO DE POMADA, FUI NO MÉDICO UMAS 3 VEZES E NÃO TINHA SOLUÇÃO.
    COMECEI LAVAR O PÊNIS COM SABÃO DE GLICERINA E SECAR BEM COM TOALHA LIMPA TODA VEZ APÓS URINAR,TAMBÉM LAVO ANTES DE DORMIR A NOITE E AO LEVANTAR DE MANHÃ, HOJE JA FAZ 3 MESES QUE NÃO TENHO MAIS SINTOMAS O QUE PRA MIM É UM ALIVIO! ESPERO AJUDAR ALGUÉM COM ESSAS DICAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lavo o pênis com água e sabão pela manhã, seco com toalha e depois aplico uma pomada cetoconazol + dipropionato de betametasona, e coloco talco para manter seco, resolve mas não posso falhar um dia sequer que a praga aparece , se vocês descobrirem algo que acaba de vez com este problema me avise, dispenso venderes e vendedoras de livros e apostilas como também vendedores de sabão ou sabonete mágico, meu e-mail é kgurry@bol.com.br

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  38. Um homem que tomou remedios para combater a candidiase, pode voltar a te-la mesmo nao tendo feito mais sexo.

    ResponderExcluir
  39. Quero agradecer ao pessoal que esta postando dicas caseiras, pois já usei umas 30 pomadas e remédios e sempre voltou, isso é um saco mesmo, mas se nos dedicarmos com o sabão de glicerina e o cha de cravo com oregano e comer muita cebola, a coisa engrena mesmo, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA DICA MUITO EFICAZ CONTRA ESSA MALDITA CANDIDÍASE É TOMAR PROBIÓTICOS QUE SÃO FEITOS EM FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO E UM SITE BEM LEGAL E SEGURO,INCLUSIVE COMPRO SÓ DESSE SITE, SUPERSMART.COM, DEMORA UM MES P/ CHEGAR MAIS VALE A PENA O NOME DO SUPLEMENTO É CANDALB.P/ COMPRAR MAIS BARATO, TOMEM E COMPROVEM!!!

      Excluir
  40. notei q cuéca de algodão, é melhor do que as de tecido sintético para a doença não aumentar

    ResponderExcluir
  41. LAVAR 3 A 5 VEZES AO DIA COM SABÃO DE GLICERINA E ÁGUA FRIA E SECAR BEM, FIZ ISSO POR 3 MESES E JÁ ME SINTO CURADO. HOJE LAVO APENAS NO BANHO COM SABÃO E NÃO VOLTOU O PROBLEMA. NÃO PRECISO DE POMADAS E OUTRAS SOLUÇÕES. BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  42. a candidiase nao e transmitivel e a cura e muito simples,


    ELIMINAR DEFINITIVAMENTE O AÇUCAR. A MELHORA SERA IMEDIATAMENTE. EU TOMEI TODOS OS REMEDIOS E USEI TODAS AS POMADA E NAO ME CUREI, SO QUANDO PAREI DE COMER ACUCAR

    ResponderExcluir
  43. Cara eu to com isso faz 1 ano ja e peguei numa relação em uma festa.. quase enlouqueci quando começou a ardência e coceira no meu pênis, mas lavando frequentemente nos banhos e secando ele tive uma melhora mas ela desapareceu e agora com a chegado do verão comecei a ter novas crises.. vou seguir essas dicas caseiras e ver no que vai dar..

    ResponderExcluir
  44. Galera cuidado com remedios para candidase sempre use os remedios naturais: intestino; repoflor, yakult. Para o siteme imonologico: echenebacea purpura, unha de gato, barbatimão, sempre limpar com dermacyti, agua borica uso topico, secar com papel toala, muita higiene.


    Se não tiver jeito use os remedios fucozanol ou tioconazol dose unica mas cuidado eles destroem o figado tem que tomar leaglon, complexo b,xantinon parar de beber e de comer gordura . É necessario melhorar o sistema imunologico estimoral acredite funciona stresstable 600 zinco. Uso topico limpar com dermacyti, agua borica uso topico, secar com papel toalha, pomada Trok.

    Gravissima anti-fungo fucozanol ou tioconazol 1 dia 3 e 7 sistemsa inmunologico imonuclam IM, figado interferon IM parar de beber e de comer gordura.

    Principais causas

    falta de higiene

    Prepucio

    Sistema imunologico debilitado ( por uso de antibioticos ma alimentação imunossupresores stress)

    Diabetes

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal eu tenho um corrimento no penis ja tem uns dois mes! ja fui no urologista e tomei uma porrada de remédio!! mas esse corrimento parece semem, mas eu não tenho nem um outro sintoma! será que é isso tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser gonorreia

      Excluir
    2. pode ser sim pois a candidíase produz corrimento leitoso parecido com qualhada em mulher e sêmen em homem ...
      pesquise por tratamentos caseiros funcionam bem mais do os farmacêuticos

      Excluir
  47. Eu lavo o pênis com água e sabão pela manhã, seco com toalha e depois aplico uma pomada cetoconazol + dipropionato de betametasona, e coloco talco para manter seco, resolve mas não posso falhar um dia sequer que a praga aparece , se vocês descobrirem algo que acaba de vez com este problema me avise, dispenso venderes e vendedoras de livros e apostilas como também vendedores de sabão ou sabonete mágico, meu e-mail é kgurry@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tratamento caseiros são bem mais eficazes experimente fazer uma pastinha de alho esmagado a passa na região do pênis pode arder de inicio mas propõe mais resutado.

      Excluir
  48. Cada coisa que aparcem!!!!Ta vendo cambada vai pegar essas tranqueiras,vagabundas,agora fica com o pinto caindo e podre!!!!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ter pegado tbm, se não nao estaria aqui....babaca

      Excluir
  49. Um tempo atrás comecei a sentir muita coceira no pênis e logo depois surgiu uma vermelhidão, um pouco de inchaço e apareceu uma massinha tipo sebo, procurei um urologista e na análise visual dele tratava-se de fungos. Receitou uma pomada chamada Candicort e o comprimido Fluconazol 150ml para fazer tratamento por 7 e 14 dias. Fiz o tratamento e os sintomas melhoraram, mas uma semana após o fim do tratamento os sintomas retornaram. Voltei ao médico e ele pediu para repetir o tratamento, sendo que ocorreu a mesma coisa, os sintomas voltaram.
    Continuei utilizando apenas a pomada e percebi que meu pênis estava diferente, mais embranquecido e após as relações sexuais sentia uma forte ardência como estivesse ferido.
    Decidir procurar outro urologista e expliquei toda a história, ele passou a pomada Baycuten-N e o comprimido Miconal 100mg para usar 7 e 4 dias, entretanto fez um alerta, este tipo de fungos sempre volta, a única solução seria a retirada total da pele que cobria a glande do pênis com a cirurgia chamada de postectomia radical. Falei a ele que eu já tinha feito esta cirurgia quando criança, mas ele explicou que desta vez seria retirada toda a pele que cobria a glande do pênis e que ele ficaria aberto o tempo inteiro evitando a umidade e o surgimento de fungos.
    Utilizei o medicamento que ele receitou por um período, mas parava de usar os sintomas voltavam. Então resolvi retornar para o médico, ele insistiu dizendo que a solução definitiva seria a cirurgia e que outros tipos de tratamento não resolveria totalmente o problema.
    Cheguei a marcar a data da cirurgia, mas fiquei com medo de como ficaria a aparência do meu pênis, então resolvi procurar outro urologista para escutar outra opinião, na consulta ele examinou o pênis e falou que a primeira cirurgia que eu já tinha feito era para ter sido retirado toda a pele, mas que para resolver o problema com os fungos era para eu seguir tais recomendações:

    Durante 15 dias ficar 24 horas com gases amarrada na glande do pênis, impedindo que a pele fechasse;
    Durante estes 15 dias poderia usar qualquer uma das pomadas que os outros médicos já haviam receitados;
    Usar apenas sabonete neutro;
    Mesmo depois dos 15 dias, após urinar deixasse o pênis por um período aberto;
    Lavar e secar sempre o pênis várias vezes ao dia;
    Não ficar muito tempo com roupa molhada;
    Evitar excesso de açúcar;
    Após as relações sexuais ou masturbação, sempre lavar o pênis;
    Usar camisinha.

    Já fazem 6 meses que que comecei a seguir estas orientações, mas não sentir mais a coceira e nem a vermelhidão, apenas o inchaço que as vezes aparece. Como os sintomas quase sumiram, desistir de fazer a cirurgia.

    Então, este é o meu relato do meu problema com fungos no pênis e como conseguir acabar com os sintomas.

    ResponderExcluir
  50. Tenho esse problema a quase 11 anos . Agora descobrir q o correto é procurar um imunologista , daqui a uma semana voltarei pra fazer meu comentário dando pra vcs a resposta se melhorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando!

      Excluir
    2. Baixa imunológica provoca o aparecimento da candidíase, quase todo mundo tem a doença. Porém ela só se manifesta na baixa imunidade, o imunologista, solicitou alguns exames e receitou Vitamina C 1 comprimido de 1g ao dia, a cândida realmente sumiu.

      Excluir
  51. não sei ao certo, mas seguir uma dieta com o mínimo aceitável de açúcares (carboidratos), fazer exercícios regularmente, comer muitos tipos de legumes e algumas verduras, e fazer a higiene com sabão neutro secando bem direitinho, tem me ajudado. A alimentação e exercícios comecei faz umas três semanas, porém só depois que comecei com uma higienização poderosa (há três dias) e não deixando a glande ficar umedecida é que tive uma melhora mais pronunciada. não tenho mais vermelhidão e não tá mais inchado ou ardido. apenas a coceira q ainda incomoda um pouco, porém bem menos. vou manter essa conduta por uns quinze dias e sempre que possível estarei postando aqui nos comentários. Lembrem-se, alimentação é MUITO IMPORTANTE, JUNTAMENTE COM A HIGIENE.

    ResponderExcluir
  52. Bahh, mesma situação da maioria dos colegas que comentaram: no inicio, inchaço, vermelhidão e esmegma, após a relação sexual, fica difícil higienizar, pela dor provocada, mas é muito importante fazer boa higiene mesmo com a dor, e percebi que quando possível, é importante manter o prepúcio puxado para respiração e para a glande ficar bem seca. O tratamento do Urologista, consistiu em: 4 DIAS tomando itraconazol 100mg + TROK-N 1 vez ao dia. Nada, mas nada de sexo enquanto durar o tratamento de 7 dias, com retorno para verificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no urologista e fui diagnósticado com uma balanite.Itraconazol 200mg após café da manhã, 200mg após jantar por um dia pomada bay cutem 2x ao dia durante 7 dias.Estou ainda tratando.Além disto, sigo uma dieta alimentar rica em folhas verdes, legumes, verduras, nada de doces, nada de cafeína, frutas só romã, melancia e goiaba.Nada de massas, nem carboidratos, pouco arroz e feijão,carne só de peixe, óleo de coco, probioticos em capsulas.

      Excluir
  53. Estou com isso a 2 meses... após período de stress pleno. Começou sem relação. Já fui no urologista mas o mesmo passou Fluconazol por 3 semanas e Trok creme. Não está adiantando a Trok. Muito tempo atrás tive e curou com Amplium G. Alguém sabe uma formula 100% eficaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar aqui meu método simples , barato e quase inacreditável para candidíase no penis, porém os passos tem de ser seguidos à risca com determinação:
      1- nada de sexo ou masturbacao durante a crise (controle-se ao máximo) não se esqueça que ambos podem ajudar a espalhar a Cândida e piorar a crise.
      2- Lavar o penis com sabonete protex vitamina E (líquido) deixar ele agir por 2 minutos no Penis enxágue bem em seguida.
      3- Compre exclusivamente na farmácia bicarbonato de sódio em pó ( Rioquimica ou Farmax) ou qualquer outro desde que o pó seja fino, aplique no penis como se fosse uma pastinha, deixe agir por 2 minutos, enxágue com água fria (você vai perceber a pele do penis lisa isso é ótimo e o efeito do bicarbonato. Seque o penis com toalha macia (seque mesmo delicadamente mais seque)
      4- no período da manhã onde é permitido tomar sol ponha o penis pra fora no sol totalmente aberto no prepúcio por 20 min. Nada mais nem menos 20 mim. Nada adianta o sol forte tem de ser até as 10 da manhã depois não mais.
      Pronto ! Simples barato e eficaz ! Em uma semana ou no máximo 10 dias estará livre dessa praga.

      ResponderExcluir

      Excluir
  54. a cândida e um terror como curar de uma vez por toda

    ResponderExcluir
  55. mas que praga de doença é essa? nunca mais vou poder transar despreocupado em sem camisinha com uma parceira sem infectá-la?

    ResponderExcluir
  56. meu casamento acabou por causa dessa doença..ja são 6 anos....infelizmente antes que eu venha trair estou separando da minha mulher

    ResponderExcluir
  57. O meu qnd aparece,tomo fluconazol e dois dias tomo outro, depois tomo um por semana.

    ResponderExcluir
  58. candidíase peniana - molhar cotonete com extrato de própolis (se possível verde alecrim 40%)se for alcoolico , vai arder , mas melhor que aturar a cândida . passar uma vez ao dia ,após lavagem com sabonete sulfuroso , por 8 dias , e continuar até 14 dias por segurança .pode completar com uma solução aquosa com óleo de coco , extrato de camomila- 10 % concentração final , óleo essencial de cravo 10 gotas - óleo essencial de tea tree - 5 gotas e mais dez gotas do extrato de propolis . tudo isso em 50 ml de agua destilada ou purificada . passar essa solução por cima da própolis inicial . melhor que ter que comprar creme vaginal , pois não tem creme masculino e receber aquele pacote enorme do farmacêutico que parece não entender o porque da compra .

    ResponderExcluir
  59. Vou deixar aqui meu método simples , barato e quase inacreditável para candidíase no penis, porém os passos tem de ser seguidos à risca com determinação:
    1- nada de sexo ou masturbacao durante a crise (controle-se ao máximo) não se esqueça que ambos podem ajudar a espalhar a Cândida e piorar a crise.
    2- Lavar o penis com sabonete protex vitamina E (líquido) deixar ele agir por 2 minutos no Penis enxágue bem em seguida.
    3- Compre exclusivamente na farmácia bicarbonato de sódio em pó ( Rioquimica ou Farmax) ou qualquer outro desde que o pó seja fino, aplique no penis como se fosse uma pastinha, deixe agir por 2 minutos, enxágue com água fria (você vai perceber a pele do penis lisa isso é ótimo e o efeito do bicarbonato. Seque o penis com toalha macia (seque mesmo delicadamente mais seque)
    4- no período da manhã onde é permitido tomar sol ponha o penis pra fora no sol totalmente aberto no prepúcio por 20 min. Nada mais nem menos 20 mim. Nada adianta o sol forte tem de ser até as 10 da manhã depois não mais.
    Pronto ! Simples barato e eficaz ! Em uma semana ou no máximo 10 dias estará livre dessa praga.

    ResponderExcluir
  60. Alguns fungos no pênis realmente podem comolicar a vida se sairem de controle. Não pense que você está livre 100% deles, pois eles estão em toda a parte.
    No meu webite eu trago algumas boas informações, dicas de tratamento e remédios para fungos no pênis, confira lá depois.

    ResponderExcluir