segunda-feira, 26 de março de 2018

Como é feito o diagnóstico da candidíase?

O diagnóstico da candidíase vai depender dos sintomas e cada uma das maneiras como a doença se manifesta é diagnosticada de um jeito próprio. Confira:

Candidíase oral

A candidíase oral é facilmente diagnosticada. Como seus sinais são muito evidentes, mesmo em uma rápida consulta com o dentista, a candidíase oral já é identificada e sugestões de tratamento podem ser feitas ali mesmo, na hora.
Caso a gravidade dos sintomas seja maior, o médico pode pedir para fazer exames para averiguar a presença de candidíase no esôfago.

Candidíase no esôfago

Quando existe a suspeita de candidíase no esôfago, os testes diagnósticos devem ser feitos o quanto antes, pois a presença dessa variação da doença é um indicador de que há algo de errado no sistema imune.
O principal exame para diagnosticar a candidíase no esôfago é através da endoscopia digestiva alta, que consiste na inserção de um endoscópio na garganta com o objetivo de observar a saúde do sistema gastrointestinal.

Candidíase vaginal



Por ter sintomas muitos semelhantes aos de outras formas de vaginite, como a tricomoníase e a vaginose bacteriana, seu diagnóstico é feito através do exame ginecológico, da coleta das secreções vaginais e da identificação do fungo Candida pelo microscópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário