segunda-feira, 26 de março de 2018

Sexo oral causa candidíase?

A resposta para essa pergunta é dúbia: sim e não.
Não porque a candidíase não é uma doença que se “transmita”. Como dito anteriormente, ela é causada pelo aumento excessivo da população do fungo Candida em certas regiões do corpo. Por isso, não se “pega” candidíase, já que ela é comum à todos.
O que acontece é que a boca é um local rico em cândida e a transferência de uma quantidade significativa do fungo da boca para região genital do(a) parceiro(a) pode acontecer. Se ocorrer do seu parceiro(a) estar com o sistema imune enfraquecido, as chances da doença se desenvolver se tornam maiores.
Entretanto, as chances são maiores especificamente em mulheres, por alguns motivos como:
  • O fato da vagina ser um local mais propício para o desenvolvimento do fungo, visto que é um local mais quente, abafado e úmido do que o pênis;
  • Falta de higiene bucal do parceiro, que pode levá-lo a desenvolver mais fungos na boca, transferindo-os para a vagina da parceira;
  • O fato da pele da vagina ser mais fina e sensível, o que permite que a Candidatenha acesso ao sangue com mais frequência devido à cortes microscópicos que podem ocorrer na pele vaginal como resultado do contato sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário