segunda-feira, 26 de março de 2018

Convivendo / Prognóstico

Depois de ser diagnosticado com candidíase, a principal atitude a ser tomada é se cuidar para que a doença não apareça de novo. Dar um tempo no sexo e esperar o corpo se recuperar, assim como algumas mudanças no estilo de vida, podem vir a calhar nessa hora.

Evite as relações sexuais

Apesar de não ser considerada uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), a candidíase pode passar de uma pessoa para a outra através do sexo. Isso porque, durante o ato sexual, ocorre a troca de fluídos e há muito contato físico.
Como em homens, principalmente, a candidíase normalmente é assintomática, depois de diagnosticada com candidíase, é bom que a mulher se abstenha de ter relações sexuais até o final do tratamento, pois o parceiro pode estar carregando o fungo nas suas partes íntimas e corre o risco de retransmitir a doença para a parceira.
O mais correto a se fazer quando se é diagnosticada com candidíase é que o parceiro também vá fazer um exame. Assim, não se corre o risco da doença voltar a aparecer.

Use camisinha

Se, mesmo depois de diagnosticada a candidíase, você quiser continuar a manter relações sexuais, faça questão de utilizar preservativo em todas as relações durante e um tempo depois do tratamento.

Mudanças nos estilo de vida

Depois de ser diagnosticado com candidíase, existem algumas medidas que você pode tomar para evitar o reaparecimento ou a piora dos sintomas:
  • Não use meia calça durante o tratamento;
  • Use calcinhas de algodão;
  • Opte por dormir sem roupa, pois assim haverá mais ventilação;
  • Evite usar roupas apertadas;
  • Mantenha a região íntima sempre o mais limpa e seca possível;
  • Evite usar peças de roupa molhadas.

Não coce

Por mais que dê muita vontade de coçar a região afetada, evite ficar passando a mão. Isso pode abrir feridas e a sujeira das mãos pode contaminar ainda mais o local, podendo resultar em inflamações e infecções que só vão agravar o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário